O Campeonato Paranaense de 2025 teve a tabela desmembrada, com a definição de datas e horários, pela Federação Paranaense de Futebol. O jogo de abertura será Athletico x Paraná Clube, no dia 11 de janeiro, reunindo o atual campeão estadual e o atual campeão da Segunda Divisão. A taça para esse jogo foi divulgada pela entidade que organiza a competição.
A primeira rodada terá também Rio Branco x Azuriz, Cianorte x Cascavel, Coritiba x Londrina, Maringá x São Joseense e Operário x Andraus. Veja os jogos:
– Athletico x Paraná Clube: 11/01, sábado, 16h – Ligga Arena
– Rio Branco x Azuriz: 11/01, sábado, 18h30 – Fernando Charbub Farah
– Cianorte x Cascavel: 12/01, domingo, 16h – Albino Turbay
– Coritiba x Londrina: 12/01, domingo, 16h – Couto Pereira
– Operário x Andraus: 12/01, domingo, 16h – Germano Krüger
– Maringá x São Joseense: 12/01, domingo, 18h30 – Willie Davids
O clássico Athletiba ficou marcado para o dia 25 de janeiro, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada, no Couto Pereira. Já o reencontro entre Paraná e Coritiba será no dia 16 de fevereiro, na 11ª rodada, às 16h (de Brasília), na Vila Capanema.
A primeira fase termina no dia 15 de fevereiro. As quartas de final e as semifinais não tiveram as datas divulgadas previamente. A final do estadual está marcada paras os dias 19 e 26 de março.
O Campeonato Paranaense de 2025 repetirá a fórmula dos últimos cinco anos, com turno único e mata-mata a partir das quartas de final. A mudança nas datas do Paranaense foi feita por conta do calendário do futebol brasileiro, reduzindo o período dos estaduais e antecipando o início da Série A do Campeonato Brasileiro para o fim de março.
Os times da primeira divisão do Paranaense 2025 são Andraus, Athletico, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Londrina, Maringá, Operário-PR, Paraná Clube, Rio Branco-PR e São Joseense.
A Fórmula do campeonato inclui a primeira fase com turno único, rebaixamento dos dois últimos clubes com menos pontos, quartas de final com oito clubes divididos em quatro grupos, semifinais e final com jogos de ida e volta. Além disso, a competição terá a utilização do VAR nas semifinais e final, inscrições ilimitadas de jogadores e limite de nove estrangeiros por equipe por jogo.