Campus Party Goiás já está com ingressos à venda

A edição 2023 da Campus Party Goiás já está com ingressos à venda. As entradas podem ser adquiridas no site brasil.campus-party.org/cpgoias3/ingressos. Por iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e inovação do mundo será realizado no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia, entre os dias 7 e 11 de junho. Essa é a quinta edição da Campus Party em Goiás, sendo a terceira presencial.

“Neste ano, a expectativa é de que venham ainda mais pessoas para este que é o maior evento de tecnologia e inovação do mundo. Isso demonstra a determinação do governador Ronaldo Caiado e do Governo de Goiás em preparar nossos jovens para competir no mundo e na economia do futuro”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.

Na edição de 2022, mais de 150 mil pessoas passaram pelo evento em Goiânia, onde tiveram contato com as principais tendências para o futuro da sociedade por meio de uma experiência imersiva através de palestras, workshops e desafios de inovação em diversas áreas, como ciência, programação, empreendedorismo e entretenimento.

A primeira edição da Campus Party em Goiás foi realizada de maneira digital em 2019, quando recebeu mais de 127 mil acessos no hotsite do evento e obteve um alcance de 1,8 milhão de pessoas nas redes sociais. Em 2020, a edição também foi digital e, desde 2021, o festival é realizado de forma presencial na capital goiana.

O evento tem como objetivo promover o conhecimento e a inclusão digital através de encontros entre atores locais e nacionais, como empresas, instituições de ensino, comunidades, parceiros de mídia e instituições públicas, no intuito de fomentar novas iniciativas no cenário tecnológico.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp