Canadense é suspeito de estar ligado a mais de 100 suicídios; entenda

As autoridades do Canadá e do Reino Unido estão conduzindo investigações relacionadas a mais de 100 mortes suspeitas de envenenamento, inicialmente classificadas como suicídios. Esses casos estão supostamente ligados às atividades de Kenneth Law, um canadense de 57 anos acusado de comercializar um sal tóxico.

Law é apontado como o responsável por liderar um conjunto de empresas que enviou aproximadamente 1,2 mil pacotes contendo essa substância para pessoas em 40 países, em resposta a pedidos feitos pela internet.

A polícia do Canadá agora está acusando Kenneth Law de auxiliar no suicídio de 14 pessoas, um número que pode aumentar à medida que as investigações sobre as atividades de Law prosseguem tanto no Canadá quanto no Reino Unido. No país de origem, as autoridades afirmam que Law enviou pelo menos 160 pacotes. Ele enfrenta acusações relacionadas a aconselhamento ou assistência ao suicídio. As vítimas tinham idades compreendidas entre 16 e 35 anos.

No Reino Unido, estão em curso investigações sobre a morte de 88 entre as 272 pessoas que adquiriram nitrato de sódio, um sal utilizado como conservante de alimentos, por meio do site de Kenneth Law. Um porta-voz da Agência Nacional de Crimes do Reino Unido confirmou essa informação.

Até o momento, o canadense não enfrentou acusações formais, mas compareceu ao tribunal na última quarta-feira, 26, com a próxima audiência marcada para 31 de outubro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos