Press "Enter" to skip to content

Canadense é suspeito de estar ligado a mais de 100 suicídios; entenda

Última atualização 03/10/2023 | 17:11

As autoridades do Canadá e do Reino Unido estão conduzindo investigações relacionadas a mais de 100 mortes suspeitas de envenenamento, inicialmente classificadas como suicídios. Esses casos estão supostamente ligados às atividades de Kenneth Law, um canadense de 57 anos acusado de comercializar um sal tóxico.

Law é apontado como o responsável por liderar um conjunto de empresas que enviou aproximadamente 1,2 mil pacotes contendo essa substância para pessoas em 40 países, em resposta a pedidos feitos pela internet.

A polícia do Canadá agora está acusando Kenneth Law de auxiliar no suicídio de 14 pessoas, um número que pode aumentar à medida que as investigações sobre as atividades de Law prosseguem tanto no Canadá quanto no Reino Unido. No país de origem, as autoridades afirmam que Law enviou pelo menos 160 pacotes. Ele enfrenta acusações relacionadas a aconselhamento ou assistência ao suicídio. As vítimas tinham idades compreendidas entre 16 e 35 anos.

No Reino Unido, estão em curso investigações sobre a morte de 88 entre as 272 pessoas que adquiriram nitrato de sódio, um sal utilizado como conservante de alimentos, por meio do site de Kenneth Law. Um porta-voz da Agência Nacional de Crimes do Reino Unido confirmou essa informação.

Até o momento, o canadense não enfrentou acusações formais, mas compareceu ao tribunal na última quarta-feira, 26, com a próxima audiência marcada para 31 de outubro.