A candidata a vereadora, Léo Áquilla, pelo MDB foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira, 26, enquanto estava a caminho de Guarulhos com seu assessor. O ataque ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, próximo ao Parque Novo Mundo, zona norte da capital. Segundo relatos, um motociclista colidiu com o retrovisor do carro da candidata antes de disparar contra o veículo. Felizmente, ninguém foi atingido pelos tiros.
Em suas redes sociais, Léo Áquilla, que é defensora das causas LGBTQIAP+ e conhecida por seu trabalho como repórter e apresentadora, comunicou o incidente: “Os projéteis atingiram o carro, mas graças a Deus, eu não fui ferida. Estamos tomando as medidas cabíveis.” A Polícia Civil está investigando o caso como tentativa de homicídio.
Este ataque contra Léo Áquilla ocorre em meio a uma série de atentados a políticos em São Paulo. Em menos de uma semana, três candidatos a vereador e uma candidata à prefeitura também foram alvos de atentados. Entre os casos mais graves está o assassinato do candidato a vereador Luis Antônio de Jesus Barbosa, encontrado morto em Diadema. As autoridades continuam investigando se os ataques têm motivações políticas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Leonora Áquilla (@leonoraaquillaoficial)