Press "Enter" to skip to content

Candidato a deputado federal, Márcio Corrêa defende aposentadoria especial para profissionais da saúde

Última atualização 16/09/2022 | 17:56

Para o candidato a deputado federal Márcio Corrêa (MDB), médicos, enfermeiros e técnicos que trabalham em atividade finalística devem ter a mesma aposentadoria especial garantida a professores que atuam em sala de aula. Ele defende que esses profissionais com funções nas unidades de saúde e no atendimento direto ao público, enfrentam situações muitas vezes insalubres, com nível de responsabilidade e estresse muito altos.

“Vamos valorizar a categoria com direitos que concedam melhor qualidade de vida. Os profissionais de saúde deram o melhor de si diante da pandemia da Covid-19. Foram os mais expostos ao vírus, foram privados do convívio familiar e trabalharam em cargas horárias extenuantes para salvar vidas. Esse comprometimento precisa resultar em mais direitos que possam dar mais qualidade de vida a essas pessoas”, afirma o candidato.

Márcio Corrêa afirma que, caso eleito no próximo dia 2 de outubro, vai defender essa proposta na Câmara dos Deputados. “É uma forma também de tornar essas carreiras mais atrativas para quem está ingressando agora no mercado de trabalho”, completa Márcio.

O candidato, que é empresário, e odontólogo licenciado, explica que o benefício aos profissionais de saúde seria concedido a partir do acúmulo de pontos, que consistem no tempo de serviço prestado somado à idade do trabalhador. Nessa proposta, anos de vida e anos de serviço correspondem a um ponto cada, valor que pode aproximar o trabalhador do benefício.

“É o justo. Muito se falou de valorização dos profissionais da saúde no auge da pandemia, quando muitos se sacrificaram para salvar vidas. Agora que a disseminação do vírus está controlada, esses profissionais ficaram em segundo plano no debate público e suas demandas foram esquecidas. É preciso valorizar a categoria, que pelo grau de insalubridade que enfrenta. Além de salários mais justos, merecem ter direito à aposentadoria especial”, finaliza Márcio Corrêa.