Candidato a deputado federal, Márcio Corrêa defende aposentadoria especial para profissionais da saúde

Para o candidato a deputado federal Márcio Corrêa (MDB), médicos, enfermeiros e técnicos que trabalham em atividade finalística devem ter a mesma aposentadoria especial garantida a professores que atuam em sala de aula. Ele defende que esses profissionais com funções nas unidades de saúde e no atendimento direto ao público, enfrentam situações muitas vezes insalubres, com nível de responsabilidade e estresse muito altos.

“Vamos valorizar a categoria com direitos que concedam melhor qualidade de vida. Os profissionais de saúde deram o melhor de si diante da pandemia da Covid-19. Foram os mais expostos ao vírus, foram privados do convívio familiar e trabalharam em cargas horárias extenuantes para salvar vidas. Esse comprometimento precisa resultar em mais direitos que possam dar mais qualidade de vida a essas pessoas”, afirma o candidato.

Márcio Corrêa afirma que, caso eleito no próximo dia 2 de outubro, vai defender essa proposta na Câmara dos Deputados. “É uma forma também de tornar essas carreiras mais atrativas para quem está ingressando agora no mercado de trabalho”, completa Márcio.

O candidato, que é empresário, e odontólogo licenciado, explica que o benefício aos profissionais de saúde seria concedido a partir do acúmulo de pontos, que consistem no tempo de serviço prestado somado à idade do trabalhador. Nessa proposta, anos de vida e anos de serviço correspondem a um ponto cada, valor que pode aproximar o trabalhador do benefício.

“É o justo. Muito se falou de valorização dos profissionais da saúde no auge da pandemia, quando muitos se sacrificaram para salvar vidas. Agora que a disseminação do vírus está controlada, esses profissionais ficaram em segundo plano no debate público e suas demandas foram esquecidas. É preciso valorizar a categoria, que pelo grau de insalubridade que enfrenta. Além de salários mais justos, merecem ter direito à aposentadoria especial”, finaliza Márcio Corrêa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos