Uma descoberta sobre passado do candidato do MDB à prefeitura de Mineiros, Aleomar Rezende, tem movimentado a última semana de campanha no município. Na segunda-feira, 11, a Rádio Band News de Goiânia divulgou uma lista de políticos com passados criminosos.
Aleomar Rezende apareceu entre os citados, com uma condenação por tráfico de drogas, em 1987. Na ocasião, o candidato portava cocaína. Junto a ele, outros homens foram indiciados: Divino César de Oliveira, Geraldo Moraes de Oliveira, Antônio Alcântara e citado “Tomaz”.
Ao ser interrogado, Divino César disse que a porção de cocaína que estava com ele seria destinada a Aleomar, na época residente em Goiânia. No documento de condenação, o juiz da época relatou: “fixo a pena-base em quatro anos e seis meses de reclusão, que reduz para quatro anos, em virtude do réu conter apenas 20 anos de idade”.
Em Mineiros, Aleomar é sobrinho de Agenor Rezende, atual prefeito, e disputa a prefeitura contra Dra. Flávia, do DEM. Em vídeo, após a condenação divulgada, Aleomar relacionou a polêmica como sendo obra da adversária, embora nada esteja comprovado.
Veja o auto da prisão: