Press "Enter" to skip to content

Candidatos à presidência ficam longe das manifestações, mas falam sobre Independência nas redes sociais

Última atualização 07/09/2022 | 11:21

Diferente de Jair Bolsonaro (PL), os outros candidatos à Presidência da República não participaram de atos políticos relacionados ao 7 de Setembro nesta quarta-feira, mas usaram as redes sociais para comentar sobre os 200 anos de Independência do Brasil.

O líder das pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o 7 de Setembro não será um dia de “amor e união pelo Brasil”. Em seguida, disse ter fé que o país irá “reconquistar sua bandeira, soberania e democracia.”

“200 anos de Independência hoje. 7 de Setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia.”

Além disso, o ex-presidente publicou um vídeo nas redes sociais um vídeo com cenas de eventos políticos em cidades brasileiras ao som do Hino Nacional Brasileiro. Veja:

Ciro Gomes (PDT) também usou as redes sociais para comentar o 7 de setembro. De acordo com ele, os brasileiros merecem celebrar o Dia da Independência “vivendo dias menores.

“Merecemos comemorar os 200 anos da nossa Independência vivendo dias bem melhores. Porém, mesmo com os dramas e ameaças que nos cercam, não podemos perder a fé e a esperança nesse país tão lindo”, disse o presidenciável.

Ciro também afirmou que o Brasil é “maior que qualquer problema e tem solução para qualquer dificuldade.”

“Se a má política for, infelizmente, a porta de entrada para os atuais problemas, a boa política é a única e verdadeira porta de saída para nos livrarmos deles. Tenho a mais profunda esperança de que encontraremos juntos um novo caminho e o Brasil vai realizar plenamente o seu direito de ser uma nação livre, justa e soberana”, concluiu o candidato.

Já para Simone Tebet (MDB), a Independência do Brasil ainda não foi alcançada.

“Enquanto tiver uma criança com fome, não teremos independência no Brasil”, disse Tebet em um vídeo publicado na manhã desta quarta-feira, 7, nas redes sociais.

Ainda de acordo com ela, “um país independente precisa garantir cidadania ao seu povo”.

“Comida na mesa, educação de qualidade, emprego, renda e também lazer. Vamos reduzir as desigualdades e trabalhar para garantir que nenhuma criança durma com fome. Com amor e coragem, vamos mudar o Brasil de verdade!”, afirma Tebet.