Com a corrida eleitoral chegando ao fim, a disputa pelo Senado nas Eleições 2022 está perto de obter sua conclusão. Neste ano, apenas um candidato se elegerá em cada um dos estados do Brasil. Em Goiás, os principais postulantes ao cargo cumpriram agenda nesta quinta-feira, 29, buscando obter apoio nesta reta final de campanha.
Candidatos a senador de Goiás
Os dois candidatos mais bem colocados de Goiás nas pesquisas são Marconi Perillo (PSDB) e Delegado Waldir (União Brasil). O ex-governador do estado liderou carreata na cidade de Rio Verde. A comitiva reuniu mais de 400 carros e contou com a presença de lideranças fortes do município de vários partidos. Ainda na região, Marconi realizou carreatas em Santa Helena de Goiás e em Acreúna.
Marconi percorreu as ruas de diversos bairros de Rio Verde, ao lado de líderes locais, como o ex-prefeito Juraci Martins. A ex-primeira-dama Valéria Perillo, por sua vez, esteve em comitiva que teve início em Itauçu, no distrito de Ordália, e seguiu para Taquaral, Itaguari e, por fim, Hidrolândia.
Já o candidato Delegado Waldir participou de carreatas e reuniões ao lado de apoiadores e lideranças como vereadores, deputados e prefeitos das regiões por onde ele passou. Os municípios que ele visitou nesta semana foram Mineiros, Jataí, Santa Helena de Goiás, Rio Verde, Quirinópolis, Formosa, Plantaltina de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Luziânia, Catalão, Caldas Novas, Morrinhos e Itumbiara.
Durante a campanha, o postulante a senador de Goiás apresentou propostas e projetos para a população dos municípios e garantiu investimentos no setor econômico visando ampliação de emprego e renda para famílias goianas.
Além disso, outros candidatos também se movimentaram. Alexandre Baldy (PP) incluiu em seu plano prioritário a atração de mais indústrias para o estado e, consequentemente, mais investimentos. Segundo ele, um dos eixos principais para atrair mais empresas é a criação de Polos de Desenvolvimento Econômico espalhados por Goiás.
João Campos (Republicanos) esteve em carreatas ao lado do candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota). Enquanto isso, Wilder Morais (PL) fez campanha com o governadoriável Major Vitor Hugo (PL). Por fim, Denise Carvalho (PC do B) participou de reuniões internas de campanha.