Press "Enter" to skip to content

Candidatos podem fazer prova da CNH em nova pista do Detran

Última atualização 24/09/2017 | 01:25

O Detran-Go irá inaugurar uma nova pista de prova prática para a obtenção da CNH categoria B, nesta quinta-feira (13). O novo circuito será instalado no Conjunto Riviera, Região Leste de Goiânia, e é o terceiro a ser implantado neste ano.

Apesar disso, a pista é temporária. Segundo o Detran, os candidatos vão utilizar o Salão da Paroquial Santo Inácio de Loyola como sala de espera, até que se concluam as obras do Autódromo Internacional de Goiânia, onde o circuito será instalado permanentemente.

Para o presidente do órgão, Manoel Xavier Ferreira Filho, a implantação integra o programa de padronização e descentralização das pistas, que visa a melhoria contínua da formação do condutor.

Agora, segundo Manoel Xavier, o objetivo é padronizar todas as pistas de prova prática até o final do ano. A medida busca padroniza o grau de dificuldade das provas e aperfeiçoar o processo de habilitação na categoria A (motocicleta).

A capital já conta com circuitos instalados na sede (Cidade Jardim), no Parque Fonte Nova, Parque Macambira e no Setor Faiçalville.