Em um caso chocante que ganhou repercussão nas redes sociais, Israel dos Santos Assis foi preso em flagrante na cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, Bahia, após confessar a violação de túmulos e o uso de carne humana para “temperar” feijão. Imagens que circulam online mostram Israel detalhando seus atos macabros.
Israel relatou que abria os túmulos com a ajuda de uma talhadeira e uma marreta, observando a movimentação do cemitério para escolher cadáveres recentes. “Tratei a carne humana, joguei no feijão… mas não pode comer, não. Só mastigar e depois jogar fora. Não engoli, não. Só para sentir o gosto”, explicou. Ele ainda acrescentou que a carne tinha um sabor doce, mas reforçou que não a engolia.
Prisão e Ação Policial
A Polícia Civil da Bahia, através de uma equipe de investigação da Delegacia Territorial (DT) de São Francisco do Conde, prendeu Israel em flagrante na tarde da última terça-feira, 23. Com ele, a polícia encontrou um saco contendo uma ossada humana. Israel confessou o crime de vilipêndio de cadáver aos agentes.
Após a prisão, Israel foi submetido a exame de corpo de delito e permanece custodiado à disposição da Justiça. A Polícia Civil emitiu um comunicado confirmando a prisão e detalhando a ação investigativa que levou à captura do suspeito.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)