Press "Enter" to skip to content

Canoa naufraga e deixa uma mulher morta em lago de São Simão

Última atualização 05/03/2023 | 12:00

Uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas após uma embarcação naufragar na noite deste sábado, 4, no Lago Azul, em São Simão. Mãe e filha se feriram com queimaduras nas mãos e passam bem. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os tripulantes usavam coletes salva-vidas, mas a mulher se afogou mesmo assim.

Na canoa estavam o barqueiro, um casal com uma filha adolescente e outro casal, totalizando seis pessoas. O grupo voltava de uma pousada que fica nessa ilha, onde foram passear.

Um temporal caiu quando eles estavam no lago e precisaram voltar para a ilha. Assim que a chuva passou, o grupo decidiu atravessar novamente, mas o temporal voltou no meio do caminho e afundou a canoa.

O grupo ficou de cinco horas na água até ser encontrado, de acordo com os bombeiros. Os cinco sobreviventes foram levados para o Hospital Municipal de São Simão para atendimento médico.

Naufrágio

No momento em que a canoa afundou, a mulher e a filha se agarraram a um tambor de gasolina e, por isso, tiveram queimaduras nas mãos, segundo o oficial dos bombeiros. O canoeiro e o esposo dessa mulher acharam uma garrafa térmica para se apoiarem. Do outro casal, o homem ficou boiando e a esposa dele morreu.

Na madrugada, um morador foi ao local do naufrágio com barco próprio para ajudar no resgate e chamou o Corpo de Bombeiros.