Cantata de Natal na PUC-Campinas: Evento Gratuito no Solar do Barão de Itapura

A PUC-Campinas está se preparando para celebrar o Natal com a realização da Cantata de Natal no Pátio dos Leões. Os eventos serão gratuitos e acontecerão em quatro datas diferentes a partir do dia 18 de novembro. As apresentações terão início às 19h e prometem encantar o público que estiver presente no Solar do Barão de Itapura, no Centro da cidade.

Nos dias 18 e 27 de novembro, o CCA-NAE Canto Coral da PUC-Campinas se juntará ao Coral Uniodonto Campinas para uma apresentação emocionante. Já no dia 27, o Coral do Colégio Farroupilha também marcará presença. Em dezembro, a Cantata continuará com o Coral do Clube Círculo Militar de Campinas no dia 2, acompanhado pelo Trio de Cordas e pelo Coral do Grupo Escoteiro Craós. Por fim, no dia 17 de dezembro, será a vez do Coral da Catedral encantar o público.

As apresentações terão cerca de 40 minutos e poderão ser apreciadas até mesmo por quem estiver do lado de fora, pois serão realizadas nas escadarias do Solar do Barão. Essa iniciativa faz parte da agenda de eventos que antecede a implementação do Centro Cultural e Museológico da PUC-Campinas após o restauro do prédio, prevista para 2025.

A ação visa trazer atividades culturais acessíveis à população, com a participação de diversos corais da Universidade e de outras instituições. A Pró-Reitora de Inovação, Profa. Dra. Camila Brasil Gonçalves Campos, destaca a importância dessas cantatas como uma oportunidade para as pessoas desfrutarem de momentos culturais durante a época de final de ano.

Para viabilizar a restauração do prédio e a implementação do Centro Cultural, a PUC-Campinas continua captando recursos por meio da Lei Rouanet e do patrocínio de empresas interessadas. Em setembro, a Universidade recebeu o Certificado de Potencial Construtivo, que autoriza a captação de recursos para a obra. Com a autorização para captar cerca de R$ 48,2 milhões pela Lei Rouanet, a instituição está empenhada em preservar esse espaço histórico e cultural.

Portanto, anote na agenda: Cantata de Natal nos dias 18/11, 27/11, 2/12, 17/12 de 2024 no Solar do Barão de Itapura, no Pátio dos Leões. A entrada é gratuita, e o evento promete encantar a todos com belíssimas apresentações coralinas que celebram o espírito natalino. Em caso de chuva, o evento será cancelado, então fique atento às atualizações. Venha fazer parte dessa celebração e aproveite para desfrutar de momentos culturais únicos no coração de Campinas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por roubo e assassinato de dono de padaria em Sorocaba: suspeito tem perfil violento e agressivo

Suspeito de roubar e matar dono de padaria é preso quase seis meses após o crime em Sorocaba

O suspeito de roubar e matar o dono de uma padaria na zona norte de Sorocaba (SP), em maio deste ano, foi preso na segunda-feira (25). Conforme a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DE), no dia do crime, o homem entrou na padaria e atirou no dono e no sobrinho dele. O proprietário, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Câmeras de segurança e testemunhas ajudaram a polícia a encontrar o suspeito. O homem, que tem passagens por homicídio, violência doméstica e furtos, teve a prisão temporária decretada. A delegada responsável pelas investigações, Luciane Bachir, afirmou que o homem tem perfil violento, agressivo, e que é “uma pessoa descontrolada”.

“Pelo que ficou caracterizado nos elementos colhidos nos autos, ele tinha a intenção de roubar, tanto que subtraiu a carteira da vítima, contendo seus documentos, cartões bancários, que, inclusive, foram usados posteriormente”, diz.

Conforme registro policial, a ocorrência foi recebida durante patrulhamento pela região. Após chegarem ao local, os policiais encontraram uma pessoa caída com ferimento na cabeça e outra com ferimento no abdômen. A vítima atingida no abdômen correu atrás do suspeito de atirar, mas não conseguiu detê-lo e também caiu ao chão alguns metros adiante.

As vítimas receberam os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Ambas foram levadas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde o homem de 50 anos, dono da padaria, morreu.

À época, a ocorrência foi apresentada no Distrito Policial e o delegado dispensou a perícia. A Operação foi feita pelo DE de Sorocaba (SP).

RELEMBRE O CASO

Segundo a delegada Luciane Bachir, homem preso preso pela DE, acusado de latrocínio, é agressivo e descontrolado. Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp