Press "Enter" to skip to content

Canteiro de obra com biblioteca

Última atualização 27/02/2018 | 15:28

Um espaço de conhecimento, informação e lazer. O Cantinho da Leitura, espaço criado pela Brasal Incorporações Goiânia, no canteiro de obras do Persona Bueno By Brasil, foi desenvolvido para criar o hábito de leitura nos momentos de descanso dos colaboradores. A iniciativa tem um mês e levou em consideração a ideia da engenheira Sarah Paiva, que queria inovar o espaço e mostrar a valorização do funcionário no âmbito social.

“Primeiramente, por ser uma obra de construção civil, nós temos várias ações sociais no canteiro no decorrer do ano e uma das pautas para 2018, nós desenvolvemos juntamente com os gestores da obra, temos a implantação desse cantinho com objetivo de incentivar a leitura”, explicou o técnico em segurança do trabalho Aluísio Martins, em entrevista ao Diário do Estado.

Ele contou que o espaço foi montado perto do refeitório para instigar os trabalhadores a relaxarem e se divertirem lendo livros no momento de descanso, e com isso, estimulando o senso crítico dos colaboradores.

Raimundo Nonato é bombeiro hidráulico da Brasal. Ele foi uma das pessoas que mais doou livros para compor a biblioteca. Ele é leitor assíduo e mesmo tendo sido alfabetizado já na fase adulta, com 22 anos. “O que todos têm que fazer é ler.

Quem tiver interesse em doar mais livros, revistas ou gibis para o projeto, basta fazer a entrega na obra, na Rua T-27, no Setor Bueno, das 7 às 17 horas ou entrando em contato pela página da empresa no Facebook: Brasal Incorporações Goiânia.