Canto da Primavera 2024 habilita 220 atrações goianas

Já está disponível no site cantodaprimavera.cultura.go.gov.br as 220 atrações regionais e locais habilitadas para a seleção do 23º Canto da Primavera – Mostra Nacional da Música de Pirenópolis 2024. Nesta fase de habilitação foi feita a conferência da documentação apresentada pelos concorrentes e também foram avaliados os recursos dos proponentes.

Na Modalidade 1 – Atrações Musicais Locais (Palco do Coreto e Teatro), que oferece dez vagas, foram 15 habilitadas. Na Modalidade 1 – Atrações Locais (Palco da Matriz), que oferece cinco vagas, foram oito habilitados.

Na Modalidade 2 – Atrações Musicais Regionais (Palco do Coreto e Teatro), 96 artistas estão na disputa pelas 20 vagas oferecidas. Na mesma modalidade, mas para o Palco da Matriz, 41 atrações foram habilitadas para disputar as dez vagas disponibilizadas.

Na Modalidade Atrações Musicais Regionais – Apresentação de DJs, 26 irão concorrer às quatro vagas. Já para o Palco Beira Rio, em que foram disponibilizadas seis vagas, houve 34 habilitados.

Todos artistas habilitados passam, agora, para a fase de avaliação, que contará com a análise de uma Comissão de Avaliação. Esta comissão lançará mão dos seguintes critérios para a seleção:

  • qualidade da proposta cultural ou artística;
  • objetividade,
  • coerência e organização da proposta cultural ou artística;
  • relevância cultural da carreira do artista/ grupo artístico;
  • e se o artista/ grupo artístico esteve em atividade nos últimos dois anos.

Mais informações sobre as próximas etapas poderão ser acompanhadas no site do evento.

23º Canto da Primavera

O Canto da Primavera é realizado pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a correalização da Universidade Federal de Goiás, por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento tem como parceiros a Prefeitura de Pirenópolis, a Secretaria de Estado da Retomada, o Goiás Social e o Sesc Goiás.

A Mostra Nacional da Música será realizada dos dias 03 a 08 de setembro, na cidade de Pirenópolis, e conta, em 2024, com um investimento de R$ 3,3 milhões e uma extensa programação totalmente gratuita.

Além de 55 artistas regionais e locais, sobem ao palco atrações nacionais: Maria Gadú, na sexta-feira (06/09), viabilizada em parceria com o Sesc Goiás; Marcelo Falcão, no sábado (07/09), e Toni Garrido, no domingo (08/09).

O festival, que é considerado a maior vitrine da música goiana, contará, ainda, com oficinas e um estúdio de gravação profissional gratuito para que novos artistas gravem músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização, por meio de seleção via edital.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos