Press "Enter" to skip to content

Canto da Primavera abre inscrições para estúdio de gravação de artistas goianos

Última atualização 22/08/2023 | 16:18

A 22ª edição do Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis – está com inscrições abertas, de 22 a 31 de agosto, para gravação gratuita em estúdio profissional de músicas autorais por artistas e bandas goianas durante o evento. Iniciativa faz parte da programação da mostra, que será realizada de 19 a 24 de setembro, em Pirenópolis.

As inscrições são feitas somente pelo e-mail: [email protected]. Podem participar pessoas menores de 18 anos (com autorização dos pais ou responsável), e maiores de 18 anos, que sejam exclusivamente de Goiás e que tenham trabalho autoral. Serão selecionados 12 artistas ou bandas goianas com até seis integrantes. O edital e ficha de inscrição estão disponíveis no site: cantodaprimavera.cultura.go.gov.br.

Os selecionados vão gravar no estúdio profissional montado em Pirenópolis durante o festival. Cada banda ou artista poderá gravar até duas músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização, realizados por uma equipe profissional da área.

O Canto da Primavera é promovido pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), tendo como interveniente a Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), e tem como objetivo a divulgação artística e cultural no Estado de Goiás.

Canto da Primavera 2023

A 22ª edição do Canto da Primavera será realizada entre os dias 19 a 24 de setembro, em Pirenópolis. Além dos mais de 55 shows regionais, o evento terá três atrações nacionais: os cantores Zeca Baleiro e Almir Sater e a Banda Maneva. Durante o evento também serão oferecidas oficinas de capacitação com renomados músicos. Toda a programação do evento é gratuita.