Canto da Primavera prorroga prazo de interposição de recursos para seleção de artistas regionais

O prazo para interposição de recursos no edital de seleção para apresentações musicais regionais no 23º Canto da Primavera –  Mostra Nacional da Música e Pirenópolis 2024 foi prorrogado até às 23h59 desta quarta-feira,21.

Com a mudança, a análise dos pedidos deverá ser feita nos dias 22 e 23/08, e o resultado final do edital será publicado na próxima sexta-feira, 23.

A alteração do cronograma foi feita devido a um incêndio ocorrido no campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), que danificou os cabos de fibra óptica que alimentam os servidores de internet, o que impediu que o processo de checagem e avaliação da documentação do processo seletivo dessem continuidade.

Por este motivo, o site do evento encontra-se fora do ar, com previsão de normalidade nesta terça-feira ,20. Todas as atualizações serão comunicadas pelo instagram oficial do festival @cantodaprimavera.

23º CANTO DA PRIMAVERA

A Mostra Nacional da Música será realizada de 3 a 8 de setembro, na cidade de Pirenópolis, e conta, em 2024, com um investimento de R$ 3,3 milhões e uma extensa programação totalmente gratuita.

Além de 55 artistas regionais e locais, sobem ao palco atrações nacionais: Maria Gadú, na sexta-feira, 6, viabilizada em parceria com o Sesc Goiás; Marcelo Falcão, no sábado, 7, e Toni Garrido, no domingo, 8.

O festival, que é considerado a maior vitrine da música goiana, contará também com oficinas e um estúdio de gravação profissional gratuito para que novos artistas gravem músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização, por meio de seleção via edital.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp