Press "Enter" to skip to content

Canto da Primavera recebe 206 inscrições para shows regionais

Última atualização 23/08/2023 | 09:59

A 22ª edição da Mostra Nacional de Música de Pirenópolis – Canto da Primavera recebeu 206 inscrições para os shows regionais. O festival acontece entre os dias 19 e 24 de setembro, com investimento que soma R$ 500 mil para cachê dos artistas goianos.

Ao todo serão selecionados 55 atrações regionais, via edital. A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, destaca o diferencial da edição deste ano que é a quantidade de shows regionais e locais. “Teremos uma programação ampliada para atender um número maior de artistas e também para valorizar a produção local, mostrando a música goiana para os turistas que visitam Pirenópolis”, reforça.

A mostra também traz oficinas de capacitação na área musical e oferece gravações de graça do Estúdio Primavera para os músicos participantes. Com quatro palcos espalhados pela cidade, o evento acontecerá durante seis dias e contará com três atrações nacionais: Almir Sater, Zeca Baleiro e a Banda Maneva. Toda programação é gratuita.

Palco de talentos

O 22º Canto da Primavera é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento também conta com parceria do Sesc Goiás, Prefeitura de Pirenópolis, Goiás Social e Secretaria de Estado da Retomada.

O festival tem como principal objetivo a promoção e fomento da produção musical, bem como a criação e difusão da música em seus mais variados gêneros, valorizando a diversidade e a representatividade cultural. A mostra também visa democratizar o acesso à cultura e ao patrimônio artístico e histórico, tanto material quanto imaterial, em todo o estado, impulsionar o turismo, a economia e a cultura na região de Pirenópolis.