Press "Enter" to skip to content

Canto da Primavera terá Zeca Baleiro, Maneva e Almir Sater

Última atualização 10/08/2023 | 13:34

A 22ª edição do Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis, que será realizada de 19 a 24 de setembro, contará com shows gratuitos de Zeca Baleiro, Banda Maneva e Almir Sater. O Canto da Primavera ainda terá oficinas de capacitação na área de música e o Estúdio Primavera, que vai oferecer gravações gratuitas para os músicos.

Durante seis dias, o público poderá conferir 58 shows, sendo 55 deles de artistas goianos, em quatro palcos espalhados pela cidade.

Canto da Primavera

“Estamos investindo R$ 500 mil em cachê para os nossos artistas de Goiás tocarem nesse evento, que se tornou a vitrine musical de Goiás. A cidade de Pirenópolis já recebe turistas de todo o país e do mundo, e essa é uma excelente oportunidade para os goianos divulgarem o seu trabalho”, destaca a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.

Banda Maneva

Os shows nacionais começam na sexta-feira ,22/9, com a Banda Maneva. Sucesso em todo o país, o grupo tem 17 anos de carreira e possui 11 certificações, incluindo um single de diamante, além da indicação ao Grammy Latino com “Lágrimas de Alegria”, na categoria “melhor canção em língua portuguesa”.

Formada pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), a banda ocupou a 36ª posição no ranking Brasil, e, no segmento reggae, o segundo lugar.

Releituras e surpresas

Comemorando 26 anos de carreira, Zeca Baleiro fará um passeio pela discografia no sábado ,23/9. Ele trará um repertório que reúne canções consagradas em novos arranjos e alguns lados B, entre músicas de seus álbuns mais recentes.

O show também reserva surpresas, já que o artista prepara uma série de lançamentos para marcar os anos de trajetória, incluindo singles, um EP e um disco de samba autoral, um álbum com Chico César, um talk show e um livro de memórias.

Zeca Baleiro (voz e violão) será acompanhado por sua banda, formada por Tuco Marcondes (guitarras e vocais), Pedro Cunha (teclados, samplers e vocais), Fernando Nunes (baixo) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).

Violeiro raiz

Cantor, compositor, ator, violeiro e instrumentista brasileiro, Almir Sater é também um dos maiores nomes do sertanejo raiz e a grande atração do último dia do festival, domingo ,24/9.

Acompanhado de sua viola em um show interativo, que reúne bons causos, o público será brindado com um repertório de composições conhecidas, como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Trem do Pantanal” e de projetos em parceria com Renato Teixeira.

A mostra é promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (FRTVE).

O evento também conta com parceria do Sesc Goiás, Prefeitura de Pirenópolis, Goiás Social e Secretaria da Retomada.