O cantor Belo foi preso na tarde desta quarta-feira pela Delegacia de Combate ás Drogas (DCOD) que faz parte da Polícia Civil do Rio de Janeiro, segundo a CNN Brasil.
A reportagem conta que Belo está sendo investigado após realizar show dentro de uma escola estadual no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio no último final de semana. A área localizada é dominada por traficantes de drogas.
O evento teve aglomeração desrespeitando os protocolos de segurança sanitárias. Em vídeos divulgados nas redes sociais nota-se a falta de máscara de muitas pessoas e quantidade alta de pessoas no local. A estimativa é que mais de 8 mil pessoas participaram da apresentação.
Em nota emitida pela assessoria do cantor, o show foi feito seguindo todos os protocolos de segurança e compara as praias lotadas e os transportes público e afirma que só os artistas sofrem as consequências.
No momento Belo e a esposa Gracyanne Barbosa prestam depoimento na Delegacia. O cantor chegou primeiro e a modelo depois, ambos chegaram escoltados. A equipe do jornal Diário do Estado segue acompanhando o caso.