Home»Vídeos»Cantor Caito revela letras suaves e intensas no estilo folk/pop

As músicas têm uma característica própria sem deixar de representar suas raízes

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
AO VIVO: CANTOR CAITO, FALA SOBRE MÚSICA E CARREIRA

AO VIVO: CANTOR CAITO, FALA SOBRE MÚSICA E CARREIRA

Posted by Diário Do Estado on Friday, June 22, 2018

“É difícil explicar como consigo escrever essas letras suaves mais também intensas, não é nada programado, simplesmente me dou a liberdade de fazer o sentimento que vem na hora”

Artista de influências diversas, o músico goiano Caito traz em suas letras um olhar suave e intenso sobre os assuntos que o cercam. Com melodias simples e arranjos complexos, suas músicas têm uma característica própria, sem deixar de representar suas raízes. Inspirado desde a adolescência por artistas como The Black Keys, Jack White, City and Colour e Pearl Jam, Caito se tornou um artista único, tanto nas suas composições como na forma de colocar a sua voz nos palcos.

Durante entrevista ao jornal Diário do Estado, a expressão de sentimentos fica clara no vocal marcante e suas letras trazem o profundo de forma doce, para complementar o estilo folk/pop. “É difícil explicar como consigo escrever essas letras suaves mais também intensas, não é nada programado, simplesmente me dou a liberdade de fazer o sentimento que vem na hora”, explica.

O músico já fez participações em diversas bandas regionais e tem alguns singles já lançados. Cada uma com uma forte carga emocional e histórias para serem decifradas nas entrelinhas. “Flôr” é o primeiro single lançado após o EP de estreia. Seguindo o estilo musical apresentado, a faixa tem um significado forte, mostrando como a pessoa e quem está a sua volta lida com um período pós depressão, onde todos se distanciam em um momento onde mais é necessário um apoio, alguém do lado. A música foi selecionada para a 2ª fase do Festival Canta Cerrado 2018, na categoria Composição, ao lado de trabalhos de músicos de todo o Estado de Goiás.”Eu fiquei bem feliz, eu tenho toda uma equipe por trás desse trabalho, e a estrutura muito boa é tudo muito legal”, ressalta.

Agenda

Ainda em 2018 Caito planeja diversos shows de divulgação do trabalho, lançamento de videoclipes para faixas do EP, novos singles e já foi iniciado o processo de produção da segunda parte do EP, que deve sair no início de 2019.

10/06 – Sofar Goiânia

23/06 – Show no A Toca PUB

24/06 – Festival Canta Cerrado (2ª Fase – Categoria Composição) – Teatro SESI

04/08 – Cidade Rock (+ Two Wolves, Almost Down e outras bandas)

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!