Cantor de pagode ‘Oh Original’ e mais 2 pessoas são mortas a tiros em Salvador: investigações em andamento

cantor-de-pagode-oh-original-e-mais-2-pessoas-sao-mortas-a-tiros-em-salvador3A-investigacoes-em-andamento

Cantor de pagode ‘Oh Original’ e outras duas pessoas foram mortas a tiros na frente de lanchonete em Salvador

O cantor de pagode Leonardo Serpa, conhecido como “Oh Original”, e outras duas pessoas foram mortas a tiros na noite de terça-feira (1°), em frente a uma lanchonete, no bairro de Massaranduba, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, as outras vítimas foram identificadas como Leonarda Bárbara Gomes dos Santos e Anderson Oliveira de Souza. Além de cantor, Leonardo Serpa é filho de um cabo da Polícia Militar lotado em Abrantes, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta de 20h45, na Avenida dos Andrades, que fica na divisa entre os bairros do Uruguai e Jardim Cruzeiro. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime.

Testemunhas no local relataram aos policiais militares duas versões: a primeira é de uma briga entre o cantor e Anderson, que terminou com os dois baleados, além da mulher que estava com eles; a segunda é de que os três estavam juntos, dois homens armados chegaram em uma motocicleta e atiraram nas vítimas, possivelmente porque o cantor cantava em outras comunidades rivais ao Uruguai.

O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Não há informações sobre os velórios e sepultamentos das três vítimas. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e informou que determinou o reforço imediato do patrulhamento ostensivo na região da Cidade Baixa, através da Polícia Militar, com o emprego de unidades especializadas. O DHPP, com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), já iniciou as investigações para elucidar a motivação dos crimes. Por fim, o órgão de segurança pública ressaltou que informações sobre a ocorrência podem ser enviadas, com total sigilo, através do Disk Denúncia, pelo telefone 181. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24h.

Não há informações sobre a prisão dos responsáveis pelo crime até a manhã desta quarta-feira (2). A população de Salvador está chocada com a violência que resultou na morte do cantor de pagode e de mais duas pessoas inocentes. A sociedade aguarda por justiça e pelo esclarecimento dos fatos que levaram a essa tragédia. A segurança pública está em alerta e trabalhando para garantir a paz e a ordem na região onde ocorreu o crime. A comunidade se une em luto e solidariedade às famílias das vítimas, exigindo uma resposta eficaz das autoridades responsáveis pela investigação. Mais informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp