Cantor é preso suspeito de importunar sexualmente massagista em hotel

Cantor é preso suspeito de importunar sexualmente massagista em hotel

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu na última segunda-feira, 12, um cantor sertanejo suspeito de importunação sexual contra uma massagista de um hotel. Caso ocorreu em Araxá, no Alto Paranaíba, e denunciado por funcionários do local.

A gerência do hotel acionou a Polícia Militar. Eles relataram que uma funcionária havia sido importunada sexualmente por um cantor que estava hospedado no hotel. Ele teria deixado o local logo após cometer o crime.

A polícia conseguiu abordar o cantor Thales Lessa ainda próximo do hotel. A corporação o levou até a delegacia da Polícia Civil para depor e alegou que é cliente habitual do serviço de massagens do hotel.

Thales contou também que tem o hábito de ficar nu durante as sessões e que nada saiu da normalidade durante o atendimento. O cantor foi preso em flagrante e teve a liberdade provisória concedida na tarde desta terça-feira, 13, após uma audiência de custódia.

Advogados do artista informaram, por meio de nota, que não houve intenção de causar desconforto e constrangimento a qualquer cidadão. A defesa informou que foi negado que Lessa tenha cometido importunado sexualmente. O artista irá colaborar com a investigação para apuração dos fatos.

“Confiamos que uma análise imparcial dos fatos evidenciará a inocência do artista e reafirmamos o compromisso com o respeito mútuo e a integridade, valores que sempre nortearam a conduta pessoal e profissional daquele.”, informou a defesa na nota.

Quem é Thales Lessa?

Natural de Uberlândia (MG), Thales Lessa é cantor e compositor de música sertaneja. Ele ficou conhecido com o sucesso “Cadê Seu Namorado Moça?”, com quase 44 milhões de reproduções, e “Tem Três”, com quase 3 milhões de reproduções. Thales carrega também diversos sucessos como compositor, contado com 36 singles, quatro álbuns e um EP.

Lessa conta com 936 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilha momentos de seu cotidiano e vídeos cantando a capela.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

CCJ do Senado aprova custeio de habilitação para pessoa de baixa renda

Avançou, no Senado, o Projeto de Lei (PL) 3.965/2021, que, quando sancionado, possibilitará o uso de valores arrecadados por meio de multas de trânsito para custear a carteira de habilitação de pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

A proposta foi aprovada nesta quarta-feira, 18, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue a plenário. Como a matéria sofreu alterações durante a tramitação no Senado, retornará à casa de origem (Câmara dos Deputados) após sua aprovação.

Entre as mudanças está a exigência de exame toxicológico para a renovação da habilitação de todas categorias de motoristas profissionais – inclusive aqueles que trabalham em empresas de transporte individual.

Peculato qualificado

Outra matéria aprovada pela CCJ é a que prevê aumento de pena para os crimes de peculato qualificado, quando há desvio de recursos nas áreas de saúde, educação ou seguridade.

Atualmente, a pena é de dois a 12 anos de prisão. O PL 1.038/24 prevê reclusão de quatro a 16 anos, além de aplicação de multa.

A mesma pena será aplicada nas situações de crime de responsabilidade, se praticado por prefeitos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp