Cantor sertanejo que faleceu após carro se dividir ao meio ao colidir contra muro era ‘extraordinário e trabalhador’, diz família
João Kennedy não possuía carteira de habilitação, de acordo com a delegacia. Informações do primo do artista indicam que ele estava retornando do trabalho acompanhado de um amigo.
O artista sertanejo João Kennedy Brígido de Moura, de 22 anos, que perdeu a vida em um acidente em Goiânia, Goiás, foi descrito pela família como um indivíduo “trabalhador e extraordinário”. Além de João, o passageiro Samuel Carvalho dos Santos, de 30 anos, também veio a óbito.
Segundo relatos do primo de João Kennedy, Bruno Silva, o jovem atuava em uma borracharia e tinha o sonho de seguir uma carreira na música sertaneja. Bruno afirmou em uma entrevista à TV Anhanguera: “Para a família, é uma situação muito difícil. Um jovem cheio de vida”.
O acidente trágico ocorreu por volta das 23h30 de quinta-feira (23), no bairro Jardim Curitiba. De acordo com informações da Delegacia de Crimes de Trânsito, João Kennedy não possuía habilitação. O primo do cantor mencionou que João estava retornando do trabalho acompanhado de Samuel.
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte das vítimas no local, com auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Imagens da cena mostram o carro completamente destruído e dividido ao meio. Com o impacto do acidente, tanto o motorista quanto o passageiro ficaram presos dentro do veículo.
A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) informou que o acidente se deu após João Kennedy perder o controle do carro, que veio a capotar na pista e colidir com o muro de uma residência. Parte da casa foi danificada pela colisão.
As autoridades policiais realizaram o isolamento da área para a realização da perícia técnica necessária. Um inquérito policial foi instaurado para investigar a causa do acidente, incluindo as condições da pista, possíveis problemas mecânicos no veículo, estado de embriaguez dos envolvidos e qualquer influência externa no incidente.