Cantor Ubirany, do grupo Fundo de Quintal, morre de Covid-19

Nesta sexta-feira, 11, o cantor Ubirany Félix Do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal, morreu de Covid-19 em um hospital do Rio de Janeiro.

Ele tinha 80 anos e permanecia internado há mais de uma semana na Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Apesar do sambista ter tido uma breve melhora no quadro clínico, ele não resistiu.

Ubirany foi o responsável por introduzir o repique de mão no samba, instrumento que identifica o Fundo de Quintal. O cantor foi um dos fundadores do grupo na década de 1970.

O grupo divulgou uma nota lamentando o falecimento do integrante “por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19”.

Relembrando que em abril, o cantor Sereno, também integrante do grupo, foi diagnosticado com coronavírus.

Nota do grupo Fundo de Quintal:

“É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade.

O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19.

A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo”.

Foto: Marcelo Lacerda/PCR

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp