Press "Enter" to skip to content

Cantor Victor Chaves vira réu após denúncia de agressão à esposa

A justiça aceitou a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais contra Victor Chaves, da dupla Vitor & Leo, e agora o cantor é réu em processo por contravenção penal. Vitor Chaves foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais por vias de fato, que é uma contravenção penal, contra sua esposa, Poliana Bagatini Chaves.

A decisão foi tomada na última sexta-feira (7), e confirmada pelo fórum Lafayette, em Belo Horizonte, na tarde de hoje (10). Conforme a deliberação, não é possível divulgar por qual contravenção penal Victor foi denunciado, já que o processo corre em segredo.

A polícia indiciou, no último dia 4, o cantor por suspeita de agredir Poliana no condomínio ondem moram, em Belo Horizonte. A vítima fez um boletim de ocorrência no dia 24 de fevereiro contra o marido, que também mora no mesmo condomínio.

“A Polícia Civil, diante das provas coletadas, concluiu pelo indiciamento de Vitor Chaves pela contravenção penal prevista no artigo 21, do Decreto Lei 3.688, vias de fato, conforme demonstrado no laudo pericial das imagens das câmeras de segurança do prédio e pelo depoimento da vítima”, afirmou a corporação em nota oficial.

Victor Chaves se defendeu, na tarde do dia 4, em um vídeo publicado em uma rede social. O cantor alegou que não machucou ninguém, mas conteve uma pessoa “fora de si”.

“Pessoal, eu venho a público para esclarecer uma coisa diante da qual surgiram e surgem incontáveis boatos. Eu fui indiciado legalmente por vias de fato, contravenção. Ou seja, eu não machuquei ninguém. O que eu pratiquei foi um ato de desespero para conter uma pessoa que estava completamente fora de si de pegar uma criança de um ano. E pela minha filha, o que eu fiz, eu faria de novo. Então, tudo está sendo apurado devidamente”, declarou.

Imagens

A delegada Danúbia Quadros, responsável pelo caso, aguardava perícia das imagens do circuito de segurança do prédio do casal para concluir o inquérito. A polícia ainda não deu detalhes sobre o laudo das imagens.

Segundo as investigações, parte das agressões teria ocorrido no elevador do prédio. “Segundo a versão da vítima, ele empurrou a mesma ao chão e desferiu alguns chutes no elevador”, informou a delegada.

No dia 13 de março, o exame de corpo de delito de Poliana foi divulgado e não havia comprovação de lesões aparentes. Apesar disso, não foi descartada a possibilidade de agressão sem deixar marcas.

Conforme a delegada, Victor disse, em depoimento, que houve desentendimento familiar com a mulher, causado por ele ter levado a filha para o apartamento da mãe dele, que fica no mesmo prédio. O cantor afirmou que a mulher teria ficado muito nervosa com a situação.

Ainda segundo a delegada, no dia 24 de fevereiro, Poliana procurou uma delegacia, mas não aguardou o atendimento, alegando que estava com pressão baixa. Ela retornou no dia seguinte para prestar declarações e também apontou o fato de o marido ter levado a filha na casa da sogra como a causa do desentendimento.

*Com informações do G1