Cantora Luiza volta aos palcos quatro meses após morte de Maurílio

A cantora Luiza, que fazia dupla com Maurílio, anunciou neste sábado (30) que a volta aos palcos, em carreira solo, já na próxima quinta-feira (5). O comunicado foi realizado quatro meses após a morte do cantor, vítima de uma  tromboembolia pulmonar.

No anúncio, que foi feito por meio de uma publicação nas redes sociais, Luiza diz que não vive triste e nem para baixo, mas que a dor de perder o companheiro de palco continua. “Essa dorzinha, de perder pessoas que eu amava tanto, ela tá aqui, a diferença é que agora eu tento adestrar ela, todos os dias, todas as horas.”, escreveu a cantora.

Luiza relata que o processo de luto pensou em desistir da carreira, mas uma “voz” a dizia “vaaamo, levanta, vc nasceu pra isso”. De acordo com ela, essa “voz” era Deus. Agora, a cantora se diz pronta para os palcos e ansiar por eles.

Para concluir, Luiza afirma que vai realizar os sonhos de Maurílio, enquanto ela tiver tempo.

Anúncio na integra:

“Aqui se reinicia uma história. A minha história. Vocês que me acompanham sabem de tudo que passei nos últimos tempos, e quase, quase mesmo, me perdi de mim. Compreensível. Tenho muito respeito pela minha dor, pq ela é real. Eu tinha duas escolhas, ou passava por cima dela, e fingia que nada tinha acontecido, e em algum momento ela me derrubaria, ou eu enfrentava ela, e aprendia a conviver. Eu escolhi a opção 2. Não vivo triste, nem pra baixo, mas essa dorzinha, de perder pessoas que eu amava tanto, ela tá aqui, a diferença é que agora eu tento adestrar ela, todos os dias, todas as horas.

Por muitas vezes eu pensei que tinha acabado pra mim. Eu me senti impotente, e sem controle, pensava que a qualquer momento chegaria a minha vez… eu sentia os sintomas, revivia momentos na minha cabeça, por muitas vezes esperei deitada o pior acontecer.
Pra minha sorte, tinha uma vozinha na minha cabeça que falava “vaaamo, levanta, vc nasceu pra isso” e essa Voz era a voz de Deus, e me salvou. Juntamente com as pessoas que ele colocou no meu caminho.

Eu levantei, e to de pé. Firme. Dura. Mais dura do que eu queria ser, inclusive. Me sinto pronta pra voltar aos palcos. Eu anseio por ele. Eu sonho com os palcos, o público, nada me faz mais realizada do que estar nos palcos.

Daqui a exatos 5 dias. Eu vou pisar num palco pela primeira vez depois de tudo, e depois também de um longo tempo de pandemia, onde fizemos pouquíssimos shows.
Com a benção de Deus, com a ajuda da espiritualidade e do universo, das boas energias, eu tô voltando. E eu tô muito feliz por isso. Tenho trabalhado duro pra dar meu melhor a vocês, e eu vou fazer isso.
Obrigada a quem me acompanha à bastante tempo, à quem chegou a pouco tempo, e também quem tá chegando agora.
Temos umas batalhazinhas pra resolver ainda, mas tenho certeza que vai dar tudo certo. Eu sinto!

Tô voltando! Farei os meus sonhos e o do Maurílio se tornarem realidade, enquanto eu tiver tempo. E tenho certeza que ele me olha de onde estiver.
Estamos de volta!

Att: Luiza Martins”

Morte de Maurílio

Maurílio morreu, aos 28 anos, no dia em 29 de dezembro de 2021, após ser diagnosticado com choque séptico. Ele foi internado no dia 14 de dezembro depois de sofrer um tromboembolismo pulmonar, em Goiânia. O corpo do artista foi velado e enterrado em Imperatriz, no Maranhão, sua cidade natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos