A cantora Vanusa morreu na manhã deste domingo, dia 8, na casa de repouso em que estava, no litoral de São Paulo. Um enfermeiro do local percebeu que ela estava sem batimentos cardíacos. A cantora morava na casa há dois anos e faleceu por volta das 5h30 da manhã.
Uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento foi acionada e constatou que a causa da morte foi uma insuficiência respiratória. Neste sábado, 7, Amanda, sua filha mais velha, teria visitado a mãe. Vanusa teria cantado, brincado, rido e se alimentado bem.
Nos meses de setembro e outubro, Vanusa ficou internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia. Aretha Marcos, também filha de Vanusa, lembrou que a mãe morreu no dia do aniversário do pai, Antônio Marcos. “O amor é impossível. Hoje, aniversário do meu pai, ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade”, escreveu.
Vanusa nasceu em 22 de setembro de 1947, em Cruzeiro, São Paulo, mas foi criada em Uberaba, Minas Gerais. Vendeu mais de 3 milhões de discos durante a carreira e foi ícone da jovem guarda. Sucessos como “manhãs de setembro”, “sonhos de um palhaço” e “paralelas” ficaram eternizados na voz da cantora.
Descanse em paz!