Um cena inusitada chamou atenção dos moradores de Divinópolis, na região oeste de Minas Gerais, nesta semana. Um cachorro, sem raça definida (SDR), popularmente conhecido como vira-lata, “furtou” uma loja de moda praia e fugiu sorrateiramente com um biquíni na boca.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma funcionária da loja sai correndo atrás do cão-meliante, que e se recusou a devolver a peça. A vendedora, Daniani Melo relatou que o vira-lata caramelo já é conhecido na região e está sempre rondando o local. O animal já tinha histórico de furto na loja.
“É um cachorrinho da rua, que sempre fica aqui na região e na porta da loja. Ele já levou um tapete e as meninas saíram correndo atrás dele”, afirmou .
Segundo ela, o caramelo chegou de mansinho, pegou o biquíni e bateu em retirada. No momento da ação do cão, Daniani conversava com o patrão, que a avisou do ocorrido. “Quando ele viu e começou a falar: ‘O cachorro! O cachorro!’. E eu perguntei: O que aconteceu com o cachorro? E ele me respondeu: ‘O cachorro saiu com o biquíni na boca’. E aí eu fui atrás”, relembra.
A moça ainda revelou que o cachorro não queria devolver a peça, ela teve que brigar pelo biquíni enquanto o animal rosnava para ela. “O cachorro queria o biquíni de todo o jeito. Eu falava com ele assim: ‘Solta, solta’ e ele não queria soltar”, disse.
Veja o vídeo do furto:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)