Cumprindo tabela, capitão do Criciúma diz que time vai “terminar com honra”
diante do Bragantino
Equipe paulista precisa vencer para escapar do rebaixamento
Já rebaixado e cumprindo tabela na última rodada da Série A do Brasileiro, o Criciúma [https://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/criciuma/] visita o Bragantino no domingo. Devido ao confronto direto de Atlético-MG x Athletico, o adversário paulista precisa apenas vencer o Tigre para se manter na elite.
Para o capitão do Rodrigo, o time que vai para a última rodada para dificultar a vida do adversário e “terminar com honra” o campeonato, mesmo com a lista de dispensa
[https://ge.globo.com/sc/futebol/times/criciuma/noticia/2024/12/06/em-partida-decisiva-para-quatro-clubes-criciuma-tem-lista-de-dispensa-no-ultimo-compromisso.ghtml].
— Duelo difícil, eles têm chance matemática de se manter na Série A. Jogando diante do seu torcedor, vão procurar propor o jogo. Objetivo é terminar o ano com vitória, honrando o Criciúma. Vamos com a equipe base que jogou, empenhado, fazendo nosso melhor — disse o zagueiro.
Rodrigo em campo pelo Tigre — Foto: Celso da Luz/Criciúma
+ Após renúncia, presidente do Criciúma se despede: “Agradeço o apoio incondicional”
[https://ge.globo.com/sc/futebol/times/criciuma/noticia/2024/12/05/apos-renuncia-presidente-do-criciuma-se-despede-nesta-sexta-agradeco-o-apoio-incondicional.ghtml]
Perguntado sobre a competição e o rebaixamento antecipado, Rodrigo avaliou os turnos distintos do Criciúma na competição.
— Primeiro turno conseguimos ser sólidos, deixamos escapar alguns pontos. No segundo turno, caímos de rendimento, mas procuramos ser o máximo competitivos. A gente procurou se doar nos treinos para que chegasse nos jogos e a gente pudesse fazer o nosso melhor. A gente fica frustrado por não conquistar o objetivo, mas temos que tirar lições e aprendizados para voltar à Série A ainda mais forte — disse.
Mais notícias do esporte de SC em ge.globo/sc [https://ge.globo/sc]