Mais uma tragédia aconteceu no município mineiro de Capitólio. No Lago de Furnas, na região de Cachoeirinha, uma chalana não aguentou o peso de seus passageiros e virou. Duas pessoas não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram, antes que pudessem receber socorro. O acidente aconteceu na noite do último sábado, 18, e vem cinco meses depois de um outro fato lamentável na mesma região, em uma queda de rochas.
Outra tragédia em Capitólio
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a tragédia em Capitólio começou com uma lancha apresentando problemas mecânicos e parando. A embarcação estava com 14 pessoas nesse momento, e elas pediram socorro a uma chalana que passava por perto.
A questão é que essa chalana já estava com outros dez passageiros. Por isso, quando aqueles que estavam na lancha subiram na chalana, a embarcação virou por não suportar o peso de todos os presentes. Então, duas pessoas ficaram presas embaixo do veículo.
As vítimas eram uma mulher de Paranaguaçu-MG e um homem de Guarulhos-SP. Marinheiros foram até o local para tentar reanimar as duas pessoas, mas era tarde demais. O SAMU confirmou os óbitos. Quanto aos outros, eles ficaram apenas com escoriações leves.
“Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação”, afirmou o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva (PP), em nota.