Capitólio, em Minas Gerais, registra nova tragédia e duas pessoas morrem

No município, na região de Cachoeirinha, uma chalana não suportou o peso dos passageiros, virou e prendeu duas vítimas

Mais uma tragédia aconteceu no município mineiro de Capitólio. No Lago de Furnas, na região de Cachoeirinha, uma chalana não aguentou o peso de seus passageiros e virou. Duas pessoas não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram, antes que pudessem receber socorro. O acidente aconteceu na noite do último sábado, 18, e vem cinco meses depois de um outro fato lamentável na mesma região, em uma queda de rochas.

Outra tragédia em Capitólio

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a tragédia em Capitólio começou com uma lancha apresentando problemas mecânicos e parando. A embarcação estava com 14 pessoas nesse momento, e elas pediram socorro a uma chalana que passava por perto.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A questão é que essa chalana já estava com outros dez passageiros. Por isso, quando aqueles que estavam na lancha subiram na chalana, a embarcação virou por não suportar o peso de todos os presentes. Então, duas pessoas ficaram presas embaixo do veículo.

LEIA TAMBÉM

• Pesquisa Ipec: PT lidera em São Paulo e PL, no Rio de Janeiro• Pai de ex-BBB morre em acidente de trânsito neste sábado, 13, em Goiás• Acidente no Saccaria: motorista é indiciada por lesão corporal culposa

As vítimas eram uma mulher de Paranaguaçu-MG e um homem de Guarulhos-SP. Marinheiros foram até o local para tentar reanimar as duas pessoas, mas era tarde demais. O SAMU confirmou os óbitos. Quanto aos outros, eles ficaram apenas com escoriações leves.

“Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação”, afirmou o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva (PP), em nota.

Tags: