Capivara é capturada enquanto “passeava” pela Savassi em Belo Horizonte

capivara-e-capturada-enquanto-22passeava22-pela-savassi-em-belo-horizonte

Capivara surpreende moradores ao passear pela Savassi, em BH, e é resgatada por bombeiros

Animal foi visto por avenidas de Belo Horizonte como a do Contorno e a Getúlio Vargas. Bombeiros acharam animal em jardim de empresa e o levaram para centro de acolhimento.

Capivara é capturada enquanto “passeava” pela Savassi

Uma capivara foi capturada na manhã deste sábado (3) após ser flagrada passeando pelo bairro da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (2). A presença do animal surpreendeu moradores e motoristas. O bairro, área nobre da capital mineira, não costuma ser frequentado por capivaras por não estar perto de córregos, rios ou da Lagoa da Pampulha, onde os bichos costumam ser avistados.

A capivara foi flagrada passando por avenidas como a do Contorno, Getúlio Vargas e Nossa Senhora do Carmo. Por volta das 7h45 deste sábado, o animal foi encontrado escondido no jardim de uma empresa na rua Gonçalves Dias. Bombeiros militares usaram os equipamentos necessários para a captura, e a capivara foi resgatada sem ferimentos. Ela foi encaminhada para o Centro de Acolhimento Provisório de Animais Silvestres de uma faculdade, onde deverá receber avaliação e os cuidados necessários.

Fotos mostram capivara capturada na Savassi, em BH, após ser flagrada passeando por avenidas do bairro — Foto: Reprodução/TV Globo

VÍDEOS MAIS VISTOS DO Diário do Estado: 50 vídeos

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp