Capivara morre após ser atropelada em Curitiba e espera por atendimento por 14 horas

Capivara morre em Curitiba após ser atropelada e atendida 14 horas depois de moradores chamarem resgate. Moradores encontraram o animal ferido e imóvel em rua próxima ao Parque Tingui, na noite de quinta-feira (28). A capivara se recuperava no Centro de Apoio à Fauna Silvestre da Cidade.

Uma capivara morreu em Curitiba na tarde desta sexta-feira (29) após ser atropelada e atendida 14 horas depois de moradores chamarem o resgate. Eles encontraram o animal ferido e sem o movimento das pernas traseiras na noite de quinta-feira (28), próximo ao Parque Tingui, na região norte da cidade. Depois disso, os moradores contaram à RPC que ligaram para a prefeitura às 20h30. Camila Castanho foi uma das pessoas que notou a situação da capivara e pediu por socorro.

Camila relembrou que os moradores se mobilizaram por uma hora para tentar ligar para outros órgãos, inclusive para o Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS), que informou que o atendimento acontece apenas durante o dia. A capivara só foi resgatada no dia seguinte, perto das 10h, e encaminhada para tratamento no CAFS. Um exame de RX confirmou que ela teve luxação completa de coluna na região torácica, segundo a prefeitura.

O animal não resistiu aos ferimentos e veio à óbito durante a tarde. Sobre a demora no atendimento, a Prefeitura de Curitiba disse que prevê a implantação de um Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Selvagens, com inauguração da primeira unidade de atendimento móvel prevista para o segundo semestre de 2025.

Leia mais notícias em DE Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp