Capivara sobe telhado em Curitiba: resgate do Corpo de Bombeiros

VÍDEO: Capivara sobe em telhado de casa em Curitiba

O Corpo de Bombeiros fez um caminho de madeira para que a capivara pudesse descer. No entanto, o animal ignorou a estrutura, deu um salto e correu para a região de mata atrás da residência.

Capivara sobre no telhado de casa em Curitiba

Uma capivara subiu no telhado de uma casa na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os moradores do bairro acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez um caminho de madeira para que a capivara pudesse descer. No entanto, o animal ignorou a estrutura, deu um salto e correu para dentro de uma região de mata atrás da residência.

Segundo uma moradora, esta foi a primeira vez que um animal como este foi visto na região. Ninguém sabe como a capivara chegou até o telhado da casa.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Curitiba, as capivaras são animais silvestres nativos e que vivem há muito tempo no curso dos rios, mesmo aqueles que hoje se encontram em meio urbano. Por isso, a recomendação é que o espaço delas seja respeitado. Ao encontrar um animal silvestre, a população deve manter distância e chamar as autoridades locais.

As capivaras, além de outros animais, são protegidas pela Lei de Crimes Ambientais. Leia mais notícias no DE Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

DE com 93 multas de trânsito é apreendido em Maringá, Paraná: Entenda as infrações e procedimentos para liberação

DE com 93 multas de trânsito é apreendido no Paraná

Segundo a Prefeitura de Maringá, a maioria das autuações era referente a avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade. DE foi encaminhado para o pátio da Semob de Maringá — Foto: Semob

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá, no norte do Paraná, apreendeu um DE com 93 multas de trânsito. Segundo a pasta, a maioria das autuações era referente a avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade.

A abordagem aconteceu no cruzamento das Avenidas Petronio Portela e José Alves Nendo, na tarde de sábado (4). O veículo já estava sendo monitorado pelo sistema de inteligência da secretaria devido à quantidade de autuações.

Os agentes da Semob ainda identificaram que o homem que dirigia o DE estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.

Segundo o secretário da Semob, Luiz Alves, as multas estão avaliadas em R$ 8 mil. Além disso, o veículo possui restrição administrativa e débitos em Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) de aproximadamente R$ 15 mil.

O chefe da pasta ainda informou que as placas do DE são de Santa Catarina. O veículo foi encaminhado para o pátio da Semob.

Para ser retirado, o proprietário deverá pagar os custos das multas e IPVA, além de regularizar a documentação do veículo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp