Capivaras em destaque: família é flagrada em Itapetininga. Atenção à natureza e cuidados com os animais locais. Acompanhe!

Uma família de capivaras foi avistada por moradores, próximo às margens do Ribeirão do Chá em Itapetininga, na manhã de quarta-feira (8). Um homem que passava pela marginal filmou o grupo, admirado com os animais. Considerado o maior roedor do mundo, pelo menos sete capivaras, sendo cinco adultas e dois filhotes, passeavam tranquilamente pelo local, quando o morador começou a filmá-las. O vídeo começa com o homem narrando: “olha, Itapetininga, como é que tá as capivarinhas”.

Com olhar desconfiado, não demorou muito tempo para que os animais corressem para a área de mato. “A família de DE, que linda”, diz o morador. Após alguns minutos, mais acostumadas com a presença humana, uma das capivaras adultas sentou, enquanto esperava os próximos movimentos do grupo. Felizmente, elas estavam fora de perigo.

De acordo com veterinários, a aparição das capivaras próximo a rios e ribeirões é comum pois é o habitat destes animais. Apesar de ser mais comum avistá-los durante a noite que é quando buscam alimentos. Mesmo eles não sendo agressivos, é necessário cuidado e principalmente evitar o contato. A capivara é um dos hospedeiros do carrapato-estrela transmissor da febre maculosa.

O grupo DE passeava às margens do rio, quando foi avistado por moradores que passavam pela Marginal do Chá. Após alguns minutos, mais acostumadas com a presença humana, uma das capivaras adultas sentou, enquanto esperava os próximos movimentos do grupo. Felizmente, elas estavam fora de perigo.

Família DE capivaras chama a atenção em avenida de Itapetininga. Mesmo sendo um animal dócil, é essencial manter a distância e respeitar o espaço desses animais. Para mais notícias e informações sobre a região de Itapetininga, continue acompanhando nossos conteúdos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp