Capivaras mortas com flechadas no Parque da Raposa: investigação em Apucarana. População incentivada a denunciar.

capivaras-mortas-com-flechadas-no-parque-da-raposa3A-investigacao-em-apucarana.-populacao-incentivada-a-denunciar

Capivaras foram encontradas mortas com sinais de flechadas no Parque da Raposa, em Apucarana, no norte do Paraná. Prefeitura e Polícia Civil se mobilizaram para investigar o caso. Em imagens registradas no local, os animais aparecem com perfurações e flechas ao lado deles. O secretário municipal de meio ambiente, Diego Silva, disse que o município está investigando o caso. Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, ele disse que suspeita que a situação seja um caso de caça a animais silvestres.

No momento, equipes da secretaria estão buscando as imagens de câmeras do parque para tentar identificar os responsáveis pelas mortes das capivaras. Os animais foram encontrados mortos no fim de semana. “O Parque da Raposa é um local onde várias delas costumam circular. Nós fizemos a retirada da capivara e foi possível identificar uma perfuração com um objetivo que teria causado a morte dela e seria algo criminoso. É importante destacar que matar animais silvestres é crime, e a pessoa pode pegar de seis meses a um ano de prisão, além de multa”, explicou o secretário.

O delegado de Apucarana, André Garcia, informou que também está investigando o caso. Disse também que na tarde desta quinta-feira (31), mandou uma equipe de investigadores ao parque para apurar a situação. O secretário e o delegado orientaram a população que, caso saibam alguma informação sobre a morte das capivaras, façam denúncias pelos telefones 153 e (43) 3420-6700.

As mortes de capivaras com marcas de flechas estão sendo investigadas em Apucarana. Caso ocorreu no Parque da Raposa, no norte do Paraná. A população está sendo incentivada a reportar qualquer informação relevante aos órgãos competentes. A proteção da fauna silvestre é de extrema importância para a preservação do ecossistema local e a conscientização sobre os crimes ambientais é fundamental para coibir essas práticas ilegais. Leia mais notícias em De Norte e Noroeste.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp