Press "Enter" to skip to content

Capotamento de ônibus provoca mortes no interior paulista

Última atualização 02/10/2023 | 14:34

O capotamento de um ônibus de turismo provocou mortes na Rodovia Deputado Cunha Bueno, em Guatapará, no interior paulista, na tarde desse domingo, 1º. Até a tarde desta segunda-feira, segundo a prefeitura de Tambaú, foram registradas 13 vítimas. Outras 13 pessoas teriam ficado feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.

A chuva forte teria provocado aquaplanagem do veículo, que saiu desgovernado e caiu em uma ribanceiro. Só este impacto teia matado oito pessoas na hora. O acidente teria ocorrido por volta das 16h30 e o trânsito precisou ser desviado para o acostamento.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, os passageiros eram de uma excursão religiosa. O veículo tinha saído de Tambaú e seguia sentido Monte Alto, ambas no Estado de São Paulo. Nas redes sociais, o prefeito Leonardo Spiga Real prestou condolências.

Recebemos a notícia de um trágico acidente envolvendo romeiros e devotos do Beato Donizetti Tavares de Lima, que anualmente da Cidade de Monte Alto, visitavam o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú. 

Enquanto Prefeito Muncipal de Tambaú, em nome do povo tambauense, que acolhe romeiros e devotos do Beato Donizetti de todo o Estado de São Paulo e do Brasil, quero manifestar os nossos mais sinceros sentimento de pesar

26 pessoas estavam no ônibus Até o momento, sete pessoas foram identificadas: Josefa Jovina dos Santos, de 76 anos; Tereza Amélia Salles dos Santos, de 60 anos; Maria Aparecida dos Santo, de 55; e Lindalci Ribeiro da Silva, de 50 anos; além de Maria de Fátima Batistella Fumes; Paulo dos Santos; e Idalina Ribeiro Neves, que não tiveram a idade informada.

A viagem era feita pela Transportadora Petitto, que lamentou o acidente e disse que auxilia todas as vítimas e os familiares. Afirmou, ainda, que a seguradora foi acionada e prestará atendimento especializado ao caso.

Tambaú abriga a Casa Museu do Padre Donizetti Tavares de Lima, que foi beatificado em novembro de 2019. Segundo o governo de São Paulo, Tambaú recebe mais de 200 mil turistas por ano. A cidade tem cerca de 23 mil habitantes.