Caramelo, o vira-lata mascote do Cristo Protetor, conquista corações no Rio Grande do Sul

caramelo2C-o-vira-lata-mascote-do-cristo-protetor2C-conquista-coracoes-no-rio-grande-do-sul

Vira-lata caramelo vira mascote do Cristo Protetor e faz sucesso entre visitantes no RS

Um cãozinho vira-lata caramelo se tornou o mascote do Cristo Protetor em Encantado, no Rio Grande do Sul. O animal foi adotado pela Associação Amigos de Cristo de Encantado e recebeu o nome de Caramelo. Ele conquistou o coração dos visitantes e trabalhadores que frequentam o local, além de ganhar uma caminha na guarita dos vigilantes.

A comunidade que se uniu para construir a maior estátua de Cristo no Brasil também se juntou para acolher o Caramelo. O cachorro foi abandonado nas proximidades do complexo do Cristo Protetor em Encantado, no Vale do Taquari, em 2023. Enquanto a estrutura ainda estava em obras, o cãozinho apareceu e logo conquistou a todos com a sua simpatia.

O Caramelo foi acolhido pelos seguranças do local e pelos trabalhadores da construção. Logo, a Associação Amigos de Cristo o adotou e passou a cuidar dele diariamente. O Engenheiro Civil Rafael Mascolo foi quem encontrou o cão e providenciou comida, água e vacinas para o animal. O ex-vigilante Loivo Castoldi Dezordi foi responsável por cuidar do Caramelo desde então.

Durante o inverno, o Caramelo recebeu uma cama, cobertores e até uma estufa para se aquecer. Ele é tratado como um membro da família pela comunidade, que se uniu para acolhê-lo e garantir o seu bem-estar. O Caramelo é considerado uma celebridade local, ganhando cada vez mais visibilidade.

O mascote do Cristo Protetor em Encantado passou a fazer parte da rotina do local, recebendo os turistas e passeando pelo parque. O cãozinho até ganhou um perfil nas redes sociais, onde compartilha sua rotina diária com mais de sete mil seguidores. Além disso, o Caramelo veste uniforme, tem identificação e se tornou uma presença ilustre no complexo.

A estátua do Cristo Protetor foi finalizada em abril de 2022 e inaugurada recentemente. Com 37,5 metros de altura, chegando a 43,5 metros com o pedestal, a estrutura é maior do que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Custeada por empresários locais, a obra é administrada pela Associação Amigos de Cristo, que se dedica ao bem-estar do complexo e de todos os seus moradores, incluindo o adorável Caramelo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp