Carga de cocaína avaliada em R$ 7 milhões é apreendida em Guapó e em Goiânia

Parte da droga seria enviada ao Maranhão por um dos suspeitos presos

A Polícia Civil, por meio da da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), deu início nesta segunda-feira, 1, à Operação Medida Certa. Dois suspeitos, de 25 e 26 anos, foram presos com uma carga de cocaína pura avaliada em quase R$ 7 milhões. A droga seria entregue em estados da região nordeste do país.

Parte da droga foi apreendida no fundo falso de um veículo Fiat/Strada, na entrada do município de Guapó. O veículo se deslocava para o estado do Maranhão. Outra parte da droga foi apreendida em uma residência de Goiânia, no Setor Centro-Oeste. Um dos suspeitos foi preso, durante fuga, na zona rural de Nerópolis e o outro no bairro da capital.

Todos os suspeitos envolvidos já foram identificados. De acordo com a Polícia Civil, eles são ligados a roubos de cargas, tráfico internacional de drogas e armas de fogo. Os dois presos nesta operação responderão pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação, que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogos em rodovias goianas, teve o apoio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Tags: