Na última sexta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal realizou em Jataí uma das maiores apreensões de drogas em cinco anos no estado de Goiás, causando um prejuízo ao crime organizado de R$ 35 milhões.
Dois homens, 35 e 38 anos, foram abordados enquanto dirigia um caminhão graneleiro com milho pela BR 364. A dupla parecia está nervosa fazendo com que a polícia levassem a carreta até um armazém e descarregaram os grãos. Em uma parede falsa no interior do caminhão, foram encontrados 240 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 256 quilos de droga. Foi necessário a ajuda do Corpo de Bombeiros para que fosse feito o corte na lataria e pudesse acessar o compartimento que ocultava o ilícito.
De acordo com a vítima, eles receberiam R$ 10 mil para levarem a droga até São Paulo. A ocorrência foi encaminhada até a polícia civil da cidade de Jataí.
Outro caso de drogas também aconteceu nesta sexta-feira
Também foram apreendidos, na noite de sexta-feira (14), 115 quilos de maconha em um carro abordado na BR 153 pela PRF de Porangatu.
O casal ocupava um VW/Voyage que foi parado na unidade operacional da PRF e, durante a fiscalização, policias questionaram se os ocupantes transportavam alguma droga no veículo sendo surpreendidos quando a dupla respondeu que sim.
Dentro do porta-malas do automóvel foram encontradas 30 tabletes de maconha espalhados pelo compartimento. O casal foi preso e encaminhado a polícia civil de Porangatu.