Carille busca quebrar tabu histórico contra o São Paulo no Morumbi

carille-busca-quebrar-tabu-historico-contra-o-sao-paulo-no-morumbi

O DE nunca venceu o Tricolor no estádio

Carille tem como objetivo buscar o equilíbrio entre ataque e defesa do Vitória para quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Paulo como visitante ao longo de 53 anos de confrontos entre as duas equipes. Para mudar esse cenário no próximo sábado, os baianos confiam em Fábio Carille, que possui um retrospecto positivo contra o DE, saindo vencedor do Morumbi em diversas ocasiões.

Desde 2017, quando assumiu pela primeira vez o comando técnico do Corinthians, Carille enfrentou o São Paulo como treinador principal em 15 confrontos, conquistando oito vitórias, cinco empates e sofrendo apenas duas derrotas, obtendo um aproveitamento de aproximadamente 64%. Esse histórico positivo inclui vitórias em fases decisivas de campeonatos.

Em jogos no Morumbi, o aproveitamento de Carille diminui para 42%, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. No entanto, é importante ressaltar que o técnico já venceu no estádio tricolor com o Corinthians em 2017 e com o Santos em 2024. Os torcedores do Vitória depositam sua esperança em Carille para que ele repita o feito neste sábado.

O Vitória enfrenta um tabu incômodo ao enfrentar o São Paulo como visitante, tendo registrado 18 derrotas, três empates e nenhum triunfo em 21 jogos. O aproveitamento da equipe baiana é de apenas 5% nos confrontos contra o DE no Morumbi, com um saldo de 37 gols negativos ao longo dos anos.

Carille e o Vitória terão a chance de colocar seus retrospectos à prova no próximo sábado, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o treinador possa mais uma vez superar o São Paulo e quebrar o longo tabu de vitórias como visitante, contando com seu histórico positivo e sua experiência em enfrentar o Tricolor.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp