Ex-dançarina do É O Tchan, Carla Perez entrou com uma ação contra o nome artístico da cantora de funk MC Pipokinha. O processo foi registrado no Instituto da Propriedade Industrial (INPI), órgão ligado ao Ministério da Fazenda, no mês passado.
Entenda o caso de Carla Perez e MC Pipokinha
De acordo com informações do colunista Robson Bonin, da revista Veja, o processo ocorre pois Carla Perez é dona de um bloco infantil chamado ‘Pipoca Doce’ e a ação foi movida por conta do uso artístico da cantora. A motivação processual foi baseada no plágio, que pode ser imagético ou fonético. Ou seja, o registro das marcas pode coincidir ou soar parecido.
Ao colunista, a assessoria de Carla Perez informou que não sabia da existência do processo e que a ação havia sido movida pela assessoria de marcas da ex-dançarina. Eles informaram ainda que devem procurar MC Pipokinha para tentar chegar a um acordo entre as duas partes.
Vale ressaltar que, caso o processo avance, a funkeira terá que ter autorização de Carla Perez para manter o nome. A decisão será prorrogada após uma conversa entre a equipe da cantora com a funkeira, para decidir se o caso será mantido na Justiça.