Previsto para as 11h30 da manhã deste sábado, dia 10, a beatificação de Carlo Acutis deve atrair a atenção do mundo todo. Depois do primeiro milagre atestado, em favor de uma criança brasileira, Carlo está cada dia mais próximo de ser o “santo da juventude”.
Italiano, Acutis faleceu aos 15 anos de idade, em 2006, vítima de leucemia. Durante a doença, ele ofereceu seus sofrimentos ao “Senhor, ao Papa e à Igreja”. Desde criança, começou a nutrir forte amor por Deus: ia a missa diariamente, rezava o rosário, se confessava.
Como parte do processo de beatificação, a Igreja Católica resolveu exumar o corpo do adolescente, e, para a surpresa de todos, após 14 anos de falecimento, Acutis ainda está intacto, conservado e sem sinais de decomposição. Esse fenômeno acontece exclusivamente com alguns santos da igreja, desde os primeiros séculos.
Nas redes sociais, os jovens católicos estão empolgados com a santidade de um garoto comum, conhecido pela alegria e pela pouca idade. Já é um dos assuntos mais comentários do Twitter no fim de semana.