O futuro de Carlo Ancelotti no DE não depende de uma virada do Real Madrid na Champions League, segundo o próprio treinador. Em entrevista coletiva, ele foi novamente perguntado sobre a permanência no clube estar ligada ao resultado positivo no torneio. O técnico foi breve ao entrar no tema. – Acho que não – afirmou Ancelotti, que logo voltou a falar do confronto com o Arsenal.
A situação do Real Madrid na Champions League é complicada. A equipe terá que reverter o placar de 3 a 0 feito pelo Arsenal no primeiro jogo das quartas de final para seguir na competição. Pensando a todo momento em uma “remontada”, o técnico Carlo Ancelotti relembrou uma filosofia já dita pelo tenista Carlos Alcaraz, “cabeza, corazón y cojones” para demonstrar confiança no elenco. – Necessitamos de um jogo em nível máximo. O dia de hoje é complicado, é difícil. Precisamos fazer um jogo com cabeça, coração e coragem. A equipe está motivada, comprometida e no nível mental está muito bem. eles vão precisar ter o controle da partida.
O time fez uma péssima partida no Emirates Stadium, e agora precisa golear a equipe inglesa para avançar na competição. Desde que o Real Madrid deixou o estádio na última semana, o clima no vestiário já era de uma “remontada”, como dito por Bellingham também em entrevista coletiva.
Além de precisar de uma atuação precisa, um dos pontos principais para Carlo Ancelotti é a conexão com Santiago Bernabéu. Segundo o técnico, o time vai precisar de todos os recursos para seguir na Champions League. – Jogar no Barnabéu é um ambiente especial. Amanhã precisamos de um pouco de tudo: boa conexão entre as coisas e as qualidades que temos, uma boa partida em nível físico, em atitude coletiva. Se queremos a virada, não podemos falhar em nenhuma dessas coisas. Mais que espetacular, precisamos jogar um futebol eficaz.
Real Madrid e Arsenal entram em campo nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O time comandado por Carlo Ancelotti precisa de pelo menos três gols para levar a decisão para os pênaltis, ou quatro para avançar direto. De Ancelotti confia na virada da equipe diante do Arsenal e disse que conta com a energia do estádio Santiago Bernabéu.