Bem-humorado, Ancelotti se prepara para trote na Seleção: “Não tenho medo, gosto de cantar”
Treinador cita cantores amigos e indica possíveis escolhidas para “batismo”
Ancelotti mostra confiança para cantar no trote dos jogadores da Seleção
É tradição na seleção brasileira: durante um jantar, os novatos precisam subir na cadeira, se apresentar ao grupo, cantar uma música e passar por uma espécie de batismo. O trote costuma acontecer apenas com jogadores, mas o técnico Carlo Ancelotti já foi avisado que não escapará do ritual. Nesta quarta-feira, véspera de sua estreia pelo Brasil, contra o Equador, Ancelotti mostrou bom humor ao falar sobre o trote e mostrou estar preparado para o desafio. O italiano mencionou até mesmo cantores que são amigos dele e indicou as músicas que deve escolher: “Sei que tenho que cantar na frente dos jogadores, não tenho absolutamente medo, porque gosto muito de cantar. Tenho amigos italianos que cantam, amigos espanhóis que cantam. Todo mundo gosta de Alejandro Sanz, Boccieli, e são meus amigos. E vou tentar cantar uma música deles.”
Além de Ancelotti, outro estreante dessa convocação é o zagueiro Alexsandro, do Lille, que treinou entre os titulares e deve formar dupla com Marquinhos. O Brasil busca se reabilitar nas Eliminatórias após goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina, em março. A Seleção ocupa a quarta colocação, com 21 pontos, dois a menos do que o Equador, segundo colocado. Carlos Ancelotti se mostrou ansioso para a estreia pelo Brasil, agradecendo o apoio dos torcedores e demonstrando confiança em sua capacidade de enfrentar o trote dos jogadores. A atmosfera descontraída e bem-humorada do treinador italiano promete trazer leveza ao ambiente da Seleção.
Ancelotti demonstrou familiaridade com a tradição do trote, mencionando cantores amigos e sugerindo possíveis escolhas para sua apresentação. Com bom humor, o técnico se mostrou confiante em sua capacidade de entreter os jogadores da Seleção com sua performance musical. A expectativa em torno do trote de Ancelotti aumenta à medida que se aproxima o momento da apresentação. A estreia do treinador italiano, juntamente com a presença de novos jogadores como Alexsandro, do Lille, traz um ar de renovação e expectativa para o futuro da Seleção Brasileira. Com foco na reabilitação nas Eliminatórias, a equipe busca retomar o caminho da vitória após resultados recentes desfavoráveis.