Carlos Bolsonaro chora ao ser homenageado na Alesp e desabafa sobre situação do pai

carlos-bolsonaro-chora-ao-ser-homenageado-na-alesp-e-desabafa-sobre-situacao-do-pai

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) se emocionou ao ser homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na noite desta sexta-feira, 5. Durante a exibição de um vídeo que relembrou o atentado que seu pai, Jair Bolsonaro (PL), sofreu durante as eleições, o filho ’02’ não conteve as lágrimas. Em seu discurso, Carlos agradeceu a todos os presentes e mencionou a importância de compartilhar seus sentimentos. Ele mencionou que desde que Bolsonaro está em prisão domiciliar, o pai pediu para ele trazer energias positivas. A emoção tomou conta do ambiente quando o vereador compartilhou sua visita recente ao pai na cadeia, destacando as condições precárias em que ele se encontra.

Apesar das declarações emocionadas, Carlos não fez menção ao anúncio feito pelo irmão Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sobre sua possível candidatura à Presidência em 2026. Enquanto Carlos recebia a homenagem na Alesp, deputados bolsonaristas lamentaram as ausências de Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar, e de Eduardo Bolsonaro, autoexilado nos EUA. A plateia, apesar de não estar completamente lotada, demonstrou apoio aos homenageados com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo.

O deputado Mário Frias (PL-SP) também foi homenageado e elogiou a possibilidade de Flávio Bolsonaro concorrer à Presidência. Enquanto isso, partidos do Centrão mantiveram-se cautelosos em relação à candidatura e defenderam a união em torno do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em meio às manifestações na Alesp, um grupo de estudantes protestou contra a anistia para Bolsonaro e demais condenados pelo suposto golpe. A multidão presente no evento demonstrou apoio ao ex-presidente e ao ambiente político conturbado no país.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp