Carlos Bolsonaro é internado após receber notícia de prisão domiciliar do pai

carlos-bolsonaro-duvida-da-veracidade-de-video-de-marcal-com-trump

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) precisou ser internado às pressas após saber do decreto de prisão domiciliar do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo jornais, o político precisou ser conduzido às pressas até um hospital do Rio de Janeiro devido a uma alteração na pressão e precisou ser submetido a exames cardíacos.

De acordo com fontes, Carlos estava bem durante o dia e participou de uma visita ao Partido Liberal (PL) em Brasília. Ele retornou ao Rio de Janeiro por volta de meio-dia e, após receber a notícia da prisão domiciliar do pai, apresentou mal-estar. Ele foi conduzido até um hospital da região, onde passou por exames cardíacos e recebeu alta na manhã desta terça-feira, 5.

Par a Jovem Pan News, o advogado do vereador informou que ele “não está nada bem”. “Tudo, não. O pai está injustamente preso, com uma absurda decisão proferida por quem está nitidamente perseguindo o que o pai representa. Não está nada bem, eu acho”, disse a defesa.

Prisão de Bolsonaro

A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) foi determinada na noite desta terça-feira, 5, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na decisão, foi argumentado que o ex-presidente tem cometido “descumprimento das medidas cautelares” e ordenou à Polícia Federal (PF) que recolhesse o celular usado pelo político para conversar com apoiadores durante uma manifestação no domingo, 3.

As imagens do momento da ligação foram divulgadas pelos filhos do presidente, Flávio e Carlos Bolsonaro. As imagens divulgadas no perfil de Flávio foram apagadas rapidamente no domingo, 4, enquanto no perfil de Carlos a imagem ainda está disponível.

Na decisão, Alexandre de Moraes afirmou que a presença contínua do ex-presidente nas redes sociais “demonstra necessidade e adequação de medidas mais gravosas de modo a evitar a contínua reiteração delitiva do réu, mesmo com a imposição de medidas cautelares diversas da prisão”. Além disso, foi informado que em caso de novos descumprimentos o ex-presidente poderá ser enviado para prisão preventiva.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp