Carlos Bolsonaro pede doações para campanha eleitoral

Neste domingo, 18, o filho do presidente Jair Bolsonaro e candidato a mais um mandato de vereador no Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), publicou um vídeo em sua conta no YouTube pedindo doações para a campanha eleitoral. Ele diz que tenta evitar o uso do dinheiro do fundo partidário e que até agora só tem em caixa R$ 20 mil, doados por ele próprio e pelo pai.

“Infelizmente, nós só temos arrecadado até agora, por doações minhas e do meu pai, cerca de R$ 20 mil. Nossa eleição corre risco. Se fosse possível e fosse do desejo dos senhores que nos apoiassem fazendo a doação do que for possível dentro da realidade que todos nós estamos passando”, pede Carlos Bolsonaro.

Para obter essas doações, o vereador Carlos Bolsonaro abriu uma conta no Apoia.org. O site se classifica como “uma empresa de financiamento coletivo eleitoral, apartidária” e aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O site permite doações de campanha via cartão de crédito ou boleto bancário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parlamentares de Taiwan protagonizam briga e fazem barricada durante sessão

Na sexta-feira, 20, uma discussão acirrada entre parlamentares de Taiwan tomou conta do parlamento. O principal partido de oposição, o Kuomintang (KMT), e seus aliados pressionaram por novos projetos de lei, incluindo propostas para aumentar o controle sobre a divulgação de informações orçamentárias de autoridades eleitas e mudanças no tribunal constitucional.

A situação ficou tensa quando legisladores do KMT tentaram bloquear a entrada do parlamento com cadeiras, enquanto os membros do Partido Progressista Democrático (DPP) tentavam acessar a Câmara. A troca de acusações e a confusão aumentaram, e objetos foram jogados no plenário.

O DPP argumentou que as mudanças no tribunal constitucional poderiam comprometer a integridade da Constituição de Taiwan, dificultando a capacidade dos juízes de contestar a legislação.

Do lado de fora do parlamento, milhares de manifestantes, contrários às propostas da oposição, se reuniram, preocupados com os impactos na democracia do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp