Carlos Miguel teve uma conversa com Abel Ferreira na semana passada, quando foi informado de que assumiria a vaga de titular do Palmeiras após a lesão de Weverton na mão direita. Uma oportunidade desejada, mas que o camisa 1 não esperava ter em futuro tão próximo. A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes, resumiu o goleiro.
Contratação mais cara da história para o gol alviverde, Carlos Miguel fará seu segundo jogo pelo clube nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra a LDU, em Quito, em partida válida pela ida da semifinal da Conmebol Libertadores. No domingo, Carlos Miguel fez sua estreia pelo Verdão, na derrota por 3 a 2 para o Flamengo. Foi sua primeira exibição desde fevereiro, quando ainda estava no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Anunciado em agosto, o camisa 1 chegou sabendo que dificilmente teria uma oportunidade em 2025, diante da sequência de Weverton e a presença de Marcelo Lomba no elenco. Mas a partir da lesão do titular, abriu-se a possibilidade para o reforço jogar. O trabalho e a dedicação vêm de anos, mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube. É o trabalho do dia a dia com o Rogério (Godoy, preparador de goleiros), com o Thales (Damasceno, preparador), com todos os goleiros, nos ajudando, destacou Carlos Miguel.
Depois do revés no Maracanã, Carlos Miguel agora fará sua estreia em mata-mata de Libertadores, na altitude de Quito, no Equador. O Palmeiras não divulgou prazo para o retorno de Weverton. O goleiro, porém, deve voltar apenas na segunda quinzena de novembro, o que fará Carlos Miguel ter uma sequência na meta. Com 2,04m, ele tem 27 anos e é visto como o nome para o futuro da meta do Palmeiras. Por isso, o investimento alto e um contrato longo, até julho de 2030, foi estabelecido.
A sequência logo em um momento decisivo da temporada pode antecipar uma disputa que se imaginava para 2026 com Weverton, pela vaga no time ideal. Nós, goleiros, não podemos ter um segundo de desatenção, de falta de concentração, porque pode custar um campeonato. Me sinto muito à vontade e estou muito dedicado e muito pronto para estar nessas finais. Com a graça de Deus, farei de tudo para fazer excelentes jogos e ajudar a equipe, completou o goleiro. A oportunidade não avisa, e Carlos Miguel está pronto para agarrar a sua.